terça-feira, 29 de setembro de 2009

Não basta apagar o fogo ...

Foto da frente de combate ao incêndio que devastou a Austrália.
Recebi este e-mail do meu pai com a foto acima e fiquei a pensar ... pensar em como um simples gesto faz toda diferença.
Achei bastante apropriado falar sobre isso ... Analise esta foto: não basta fazer o óbvio ... às vezes precisamos ir além e entender o que o nosso próximo precisa. Às vezes é preciso perceber o que nosso próximo precisa: como ajudá-lo? ... e no meio da correria do nosso cotidiano, fazer o bem.
Nosso próximo não necessariamente precisa ser uma pessoa. Neste caso era um animalzinho, indefeso, que precisava de ajuda. Mas pode ser sim uma pessoa, carente, faminta, sedenta ...
Por que ignoramos nossos próximos todos os dias? Por que vivemos em nosso "mundinho" egoísta? Que tal abrirmos nossos olhos para saber o que o outro precisa?
Acho que podemos e devemos mudar nosso mundo SIM, mudando primeiro nossas atitudes egoístas. E isso, diariamente. O bombeiro desta foto, poderia tranquilamente continuar seu trabalho apagando aquele incêndio, pois esta era a obrigação dele. Mas ele teve a sensibilidade de perceber que aquele sedento Coala precisava de água.
Como anda nossa sensibilidade? Vamos pensar nisso, apenas hoje?
QUEM NÃO ENTENDE UM OLHAR, MUITO MENOS ENTENDERÁ UMA LONGA EXPLICAÇÃO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Vou ler com carinho ... e respondo depois.